domingo, 16 de outubro de 2011

Planejando, anotando, produzindo....


   As idéias surgem como uma inspiração. Elas passam pela minha cabeça todos os dias, e são tantas!
   O urbano encravado na natureza do cerrado do centro-oeste brasileiro, seu cenário, sua vegetação exuberante, o exotismo contido em um bioma tão frágil, mas tão poderoso, que é capaz de influenciar artistas de todas as vertentes no seu processo de criação. E não é só o cerrado que me encanta, as papelarias e livrarias também são fontes de pesquisa, com tantas e tantas coisas que existem e que formam um infinito de opções que se transformam em novidades. Os clientes agradecem.
   Planejar é preciso! Anoto a maioria das idéias, para não esquecer ou para não me perder. Não invento nada. Está tudo criado. Preciso é me organizar para reproduzir o que imagino.
   As cores e padronagens dos tecidos, também são fontes de inspiração, valorizam muito quando unidas as texturas e cores dos papéis que produzo. Eu nunca tinha pensado em utilizar tecidos com papéis artesanais. Aconteceu por acaso e deu certo. Como toda boa idéia, o acaso é o responsável pelo surgimento dela.
   Rabisco, rabisco, desenho, desenho e as formas se organizam geometricamente, organicamente, em uma variedade de produtos.
   Meu caderno, meu tesouro.

3 comentários:

  1. Oi Cecília, tudo bem?

    Demorou um pouquinho p/ EU chegar aqui, mas hoje deu certo!!!
    As vezes que entrei não aparecia a lista de seguidores e assim não conseguia me tornar sua seguidora.

    Parabéns pelo seu trabalho, estou encantada com seu bom gosto, e sobretudo por usar reciclado, afinal o planeta agradece!

    Linda semana a vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Audeni!

    Grata por sua visita e suas palavras gentis. O Atelier Segre está de portas abertas e sempre que quiser visite-nos. As novidades serão constantes!

    Beijo e boa semana a você também!

    Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Cecília, dá uma olhada no blog, tem selinho, Boas vindas as novas seguidoras, VOCÊ!!!
    E tem brincadeira, que é bem legal!

    Entra lá, sei que seu dia a dia deve ser corrido, mas dá uma paradinha e descontrai um pouquinho e aproveita p/ interagir com outras blogueiras.

    Beijos e bom início de semana


    Audeni

    ResponderExcluir